Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estratégia para quebra dos meus paradigmas

Moro sozinho e minha maior dificuldade ou paradigma é limpar a casa, parece ser um tarefa simples, mas quando acumula se torna um pesadelo.A minha estrategia para lidar com isso foi separar os cômodo em 4 cantos para ser limpos, escolho um canto por vez e vou limpando, ainda tenho dificuldade em me programar, mas fazendo o curso de habitos usando app como toodoist, consigo colocar a tarefa para ser listado e assim diminuindo a procrastinação neste quesito.

1 resposta
solução!

Olá, Frederico, tudo bem?

Que legal saber que você está tentando melhorar! Parabéns!

Eu também utilizo essa estratégia de dividir por cômodos. Também tento perceber o que deixa a casa mais bagunçada para não acumular pelo menos nessa única tarefa. Ex.: Minha casa rapidamente se enche de louças na pia, portanto, lavar as louças e colocar alimentos em seu devido local é uma das atividades diárias que não posso deixar de fazer, com a consequência de ter a casa mais limpa ou suja. As outras atividades faço dependendo do quanto elas impactam na limpeza do ambiente, mas com mais liberdade. Tento manter uma ou duas atividades de limpeza como obrigatórias por dia, assim, a casa permanece a maior parte do tempo em harmonia e aos poucos cuido do resto.

Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software