- Briefing - Quais os diferenciais do seu produto? Ele resolve qual problema do seu cliente? Ele supre qual desejo?
O meu serviço está relacionado a produção de conteúdo de valor relacionado ao mundo pop/nerd e busca trazer as melhores sugestões e indicações para esse segmento, resolvendo o problema de um público que às vezes fica muito tempo "zapeando" nas plataformas de streaming ou procurando algo pra jogar e não consegue se decidir, suprindo o desejo de saber se determinado filme/série/jogo vale a pena ou não.
- Persona
Carlos, 23 anos, mora em São Paulo, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e faz estágio de meio-periodo, tem como principal hobbie jogar videogames e gosta de super-heróis
3, 4 e 5) Canais, Criativo e Conteúdo
O foco do meu serviço estará em vídeos mais longos e detalhados para o YouTube, dizendo se vale ou não a pena determinada série/jogo para àquele espectador, enquanto no Instagram traremos Reels, vídeos mais curtos, com os destaques da semana, e postagens no feed com as tendências do mundo nerd naquele momento
- Exemplo de postagem - Feed Instagram
Imagem mostrando os principais lançamentos de jogos da semana
Texto: Hora de dar aquela respirada pois os lançamentos da semana prometem! Tá sem tempo pra decidir o que prefere? Fica dificil mesmo, pois só na quarta-feira teremos dois novos jogos de peso chegando! Prepara o controle e veja o que te aguarda! E não esquece de acompanhar as postagens pois toda semana postamos, também, a análise dos lançamentos e os principais destaques!
- Acompanhe os resultados orgânicos
Como fiz apenas um exercício de exemplo, não acompanhei os resultados, mas me inspirei no modelo da página Nautilus, que foca neste mesmo tipo de conteúdo. Deixarei aqui o link como forma de exemplificar o como seria uma postagem relacionada aos lançamentos da semana, obviamente sem o mesmo engajamento: