0
respostas

Estratégia em UX

Produto com boa experiência: Pinterest
O Pinterest é uma plataforma de descoberta visual onde as pessoas encontram, salvam e compartilham ideias através de imagens e vídeos chamados "Pins". Funciona como um grande mural digital onde os usuários organizam essas ideias em "pastas", servindo de inspiração para diversos interesses, como decoração, receitas, moda e planejamento de projetos.

Nesse local, é possível encontrar diversas fontes de inspiração. Por exemplo: se quiser decorar seu quarto, no Pinterest há uma variedade incrível de opções ao buscar por decorações. Outro uso frequente que faço é para procurar cortes de cabelo; ao pesquisar ali, o próprio site/app oferece filtros detalhados como tipo de cabelo (cacheado, liso, ondulado etc.) e comprimento (curto, comprido ou médio), além de sugestões adicionais para refinar ainda mais sua busca.

Além disso, pode-se criar pastas tanto secretas (privadas) quanto compartilhadas com outras pessoas, caso estejam atuando em um mesmo projeto.

Produto com má experiência: site do IFRS
O site do instituto serve para buscar informações sobre eventos (processos seletivos, editais, concursos, etc.), contatos de funcionários (professores, reitores, etc), entre outras informações para o estudante/futuro estudante e até funcionários.

O site conta com uma grande quantidade de links e abas devido ao volume extenso de informações, mas sua organização deixa a desejar. Encontrar certas informações requer navegar por quase todas as telas disponíveis, especialmente se forem muito específicas. Além disso, os conteúdos em cada página são cansativos para ler, o que dificulta ainda mais a busca pela informação desejada. Durante minha inscrição no site, precisei contatar o suporte para obter as orientações corretas sobre como proceder corretamente.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora