Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estratégia de Prospecção.

Antes de responder, queria dizer que sou estudante e nunca trabalhei kkkkkk. Desdê o início do curso venho utilizando de uma empresa "inventada" e montada com o mínimo de ajuda possível do meu avô (que trabalha na área de vendas) como base nos questionários + atividade, nessa não foi diferente.

1- Não. 2- Sim, conto com a utilização de gráficos e anotações. 3- Não, procuro reforçar relações com clientes fixos. Mas contando com a ajuda do marketing. 4- Não. 5- Sim. 6- Não tenho certeza, mas é algo para avaliar que eu não havia pensado antes. 7- Sim, quase sempre procuro começar com um valor padrão de mercado para não assustar. T 8- Entre 5-7 dias. 9- Sim 10- Com base em reuniões com os gestores, tem uma média de 300 reais entre clientes fiéis. 11- Não que seja a prioridade, mas se fosse eu diria que em torno de 1.500 até 3.000 reais. 12- Como oferecemos produtos não tão exagerados de cara, a primeira compra sempre tem um valor médio de 90 reais. O que vai aumentando conforme estabelecemos relação com esse cliente. 13- Não. 14- Sim. 15- Sim, normalmente vem de recomendações. 16- Não. 17- Sim. 19- 7.

1 resposta
solução!

Olá Amanda, tudo bem?

Parabéns por estar se dedicando aos estudos e buscando aplicar o que aprende em atividades práticas.

Com relação à sua pergunta sobre estratégias de prospecção, é importante considerar que existem diversas abordagens possíveis e que a escolha da melhor estratégia depende de diversos fatores, como o perfil do seu público-alvo, a concorrência, o segmento de mercado em que atua, entre outros.

No entanto, uma estratégia que costuma ser efetiva é a utilização de técnicas de marketing digital, como a produção de conteúdo relevante para o seu público-alvo, a utilização de redes sociais para divulgação dos seus produtos e serviços, a criação de campanhas de e-mail marketing, entre outras.

Outra dica importante é manter um bom relacionamento com os seus clientes atuais, buscando sempre oferecer um atendimento de qualidade e soluções que atendam às suas necessidades. Isso pode gerar indicações e novas oportunidades de negócio.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Amanda, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software