Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estratégia de Marketing

Para fins de exercício, usei como exemplo a minha experiência como produtor de conteúdo na Twitch e detalhei o que eu acho mais interessante fazer para cada uma das etapas

(Para ampliar a imagem, é só abrir em uma nova guia que ela fica num tamanho melhor de visualizar)

Print da Tabela das 7 Estratégias com um detalhamento ao lado de cada uma das tarefas que são feitas de acordo com a estratégia citada

1 resposta
solução!

Olá, Lucas! Como vai?

A tabela que você compartilhou parece estar bem estruturada, relacionando desejos do consumidor com estratégias de marketing e ações táticas.

Para garantir que você está no caminho certo, aqui estão algumas sugestões:

1. Falar (Informação e Comunicação): Continue utilizando blogs e redes sociais como YouTube e Instagram para criar conteúdo que comunique sua mensagem de forma clara e envolvente. Lives na Twitch são uma excelente forma de engajamento direto.

2. Interagir (Relacionamento e Entretenimento): Manter um bom relacionamento com sua audiência é crucial. Utilize grupos de comunidade e redes sociais para interagir e criar um ambiente acolhedor.

3. Contar (Informação): Utilize newsletters e promoções para manter seu público informado sobre novidades e lançamentos. O uso de canais como o Telegram pode ser muito eficaz.

4. Impulsionar (Informação e Entretenimento): Invista em publicidade online e branding para aumentar seu alcance. Podcasts e videocasts podem ser boas opções para diversificar o conteúdo.

5. Espalhar (Comunicação e Entretenimento): Use estratégias de marketing viral e guerrilha para aumentar sua presença online, aproveitando plataformas como Instagram e TikTok.

6. Buscar (Informação e Relacionamento): Faça pesquisas de mercado para entender melhor seu público e monitorar a marca.

7. Rastrear (Monitoramento): Utilize ferramentas de análise como Google Analytics para monitorar o desempenho das suas ações e ajustar conforme necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!