3
respostas

Estou utilizando um RaspberryPi 4, e quando escrevo os comandos, o led não desliga, ele permanece acesso

Estou utilizando um RaspberryPi 4, e quando escrevo os comandos, o led não desliga, ele permanece acesso

3 respostas

Oi João, tudo bem?

Para ligar o led você conseguiu através do comando gpio write 7 1 ou ele já começou aceso?

Fico no aguardo para te ajudar, tá bom?

Olá Nádia, tudo sim, e com voçe? Assim que conectei ele na protoboard e no raspberry, ele ja começou acesso mesmo. Tentei setar o pino 7 como saida novamente e tentei desligar pelo comando gpio write 7 0, porém não funcionou. Obrigado!

João, se ele já começou ligado, o que pode ter ocorrido é o seu circuito físico estar montado com alguma ligação errada. O esperado é que o led comece apagado.

Observe as pinagens na foto abaixo:

Confira por favor as suas ligações, do minuto 0:33 ao minuto 1:42 o professor faz passo a passo a montagem. Veja se está tudo conforme mostrado e caso ainda sim não consiga fazer o procedimento, me informe.

Fico no aguardo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software