Estou utilizando um RaspberryPi 4, e quando escrevo os comandos, o led não desliga, ele permanece acesso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou utilizando um RaspberryPi 4, e quando escrevo os comandos, o led não desliga, ele permanece acesso
Oi João, tudo bem?
Para ligar o led você conseguiu através do comando gpio write 7 1 ou ele já começou aceso?
Fico no aguardo para te ajudar, tá bom?
Olá Nádia, tudo sim, e com voçe? Assim que conectei ele na protoboard e no raspberry, ele ja começou acesso mesmo. Tentei setar o pino 7 como saida novamente e tentei desligar pelo comando gpio write 7 0, porém não funcionou. Obrigado!
João, se ele já começou ligado, o que pode ter ocorrido é o seu circuito físico estar montado com alguma ligação errada. O esperado é que o led comece apagado.
Observe as pinagens na foto abaixo:

Confira por favor as suas ligações, do minuto 0:33 ao minuto 1:42 o professor faz passo a passo a montagem. Veja se está tudo conforme mostrado e caso ainda sim não consiga fazer o procedimento, me informe.
Fico no aguardo.