Bem estou usando um mac e só abri o terminal normal, não fiz esse “Windows + R”, digitar “Cmd”, não sei se isso é um problema, mas quando fui rodar o python main.py não apareceu nada nem erro. Então não sei como resolver, se alguem puder me ajudar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bem estou usando um mac e só abri o terminal normal, não fiz esse “Windows + R”, digitar “Cmd”, não sei se isso é um problema, mas quando fui rodar o python main.py não apareceu nada nem erro. Então não sei como resolver, se alguem puder me ajudar.
Oii Lais, como você está?
No Mac o procedimento para abrir o terminal será diferente, o processo de digitar "Windows + R" e em seguida teclar "cmd" funciona apenas para sistemas operacionais Windows, mas a forma como você abriu o terminal no Mac está correta, é exatamente isso.
Quanto ao python não retornar nada ao ser executado, um dos motivos pode ser devido a versão dele, provavelmente o comando "python" em seu computador está reservado para a versão 2 da linguagem, que é uma versão antiga. A versão utilizada no curso é a 3, por isso, ao invés de digitar apenas python main.py, digite:
python3 main.pyCaso seja retornado algum erro de comando desconhecido, instale o python3 através do seguinte comando:
brew install python3E após isso, instale o pacote do Flask:
pip3 install flaskPor fim, tente executar novamente: python3 main.py
Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?
Grande abraço!