1
resposta

Estou usando um mac e não consegui rodar o python main.py

Bem estou usando um mac e só abri o terminal normal, não fiz esse “Windows + R”, digitar “Cmd”, não sei se isso é um problema, mas quando fui rodar o python main.py não apareceu nada nem erro. Então não sei como resolver, se alguem puder me ajudar.

1 resposta

Oii Lais, como você está?

No Mac o procedimento para abrir o terminal será diferente, o processo de digitar "Windows + R" e em seguida teclar "cmd" funciona apenas para sistemas operacionais Windows, mas a forma como você abriu o terminal no Mac está correta, é exatamente isso.

Quanto ao python não retornar nada ao ser executado, um dos motivos pode ser devido a versão dele, provavelmente o comando "python" em seu computador está reservado para a versão 2 da linguagem, que é uma versão antiga. A versão utilizada no curso é a 3, por isso, ao invés de digitar apenas python main.py, digite:

python3 main.py

Caso seja retornado algum erro de comando desconhecido, instale o python3 através do seguinte comando:

brew install python3

E após isso, instale o pacote do Flask:

pip3 install flask

Por fim, tente executar novamente: python3 main.py

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software