1
resposta

Estou usando os mesmos códigos e meu filtro não aparece

Já instalei a biblioteca django-filter e já incluí django_filters no INSTALED_APPS, além disso, boteu o código abaixo nas views, mas o filtro não aparece qnd atualizo, já tentei fechar e abrir o servidor novamente e nada.

from rest_framework import viewsets, filters
from clientes.serializers import ClienteSerializer
from clientes.models import Cliente
from django_filters.rest_framework import DjangoFilterBackend

class ClientesViewSet(viewsets.ModelViewSet):
    """Listando clientes"""
    queryset = Cliente.objects.all()
    serializer_class = ClienteSerializer
    filter_backends = [DjangoFilterBackend, filters.OrderingFilter]
    ordering_fields = ['nome']
1 resposta

Olá Jaci, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Testando o código enviado na postagem, a opção de filtro por nome crescente ou decrescente foi apresentada conforme o esperado. Lembrando que o botão filtro será apresentado apenas quando acessamos o caminho para a base de dados clientes, nesse caso no seguinte endereço: http://127.0.0.1:8000/clientes/.

Para que eu possa auxiliar de uma forma assertiva, peço que envie o projeto completo, assim, poderei realizar simulações com o seus códigos e verificar qual ponto necessita de modificação.

Você pode compactar a pasta do projeto e realizar o upload do arquivo em um site de hospedagem de arquivos de sua preferência, por exemplo, o Google Drive, copie o link de compartilhamento do arquivo e cole-o na resposta desta postagem.

Abraços e bons estudos.

Fico no aguardo e à disposição

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software