1
resposta

Estou usando o VSCODE

Estou com dificuldade de ler os arquivos CSV no meu VSCode pode me ajudar a fazer a leitura?

1 resposta

Olá, Gustavo! Tudo bem? :)

Como eu não sei exatamente quais dificuldades você está enfrentando, vou deixar abaixo alguns passos que podem ajudar você a ler um arquivo CSV com Spark no VSCode.

1º) Verifique se você já tem Python instalado. Para fazer isso, no terminal do Windows (Windows PowerShell), digite python --version. Caso ainda não tenha o Python instalado, acesse o site oficial para instalar.

2º) Caso ainda não tenha a extensão Python instalada, vá até a seção de extensões (ícone de quadrado no lado esquerdo) no VSCode, procure por "Python" e instale a extensão Python da Microsoft.

3º) Em seu projeto no VSCode, no terminal, instale o PySpark, caso ainda não tenha instalado.

pip install pyspark

4º) Instale o Java em seu sistema, como o Apache Spark depende do Java, então você precisa fazer essa instalação. Para isso, use o site oficial.

5º) Em seu projeto no VSCode, em um arquivo com extensão .py, execute os seguintes passos:

• Importe a biblioteca Spark:
from pyspark.sql import SparkSession
  • Crie uma sessão Spark:
spark = SparkSession.builder \
    .appName("Leitura de CSV com Spark") \
    .getOrCreate()
  • Use o método read.csv() do Spark para ler o arquivo CSV:
df = spark.read.csv('/caminho/para/seu/arquivo.csv')
  • Especifique o separador, se necessário:

Se o seu arquivo CSV tiver um separador diferente de vírgula (como ponto e vírgula), você precisa especificar o separador usando o argumento sep.

df = spark.read.csv('/caminho/para/seu/arquivo.csv', sep=';')

6º) Depois, é só clicar no botão de executar. Início da descrição. A imagem mostra o editor de código VSCode com um script Python aberto. O script está usando a biblioteca PySpark para ler um arquivo CSV. Fim da descrição.Caso esses passos não resolvam o seu problema, fique à vontade para passar mais detalhes para que possamos chegar a uma boa solução! :)

Espero ter ajudado! Sucesso nos estudos!

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!