7
respostas

Estou usando o MAC 12.7.4 Monterey, Não consegui!!!

Não estou conseguindo, Já estou a 2 dias quebrando a cabeça só nessa instalação, Esotu usando o MAC e a explicação da instalacao do Alura não bate com o Link, não achei o local correto, tentei varios e nao consegui ...

7 respostas

Oii Pedro, tudo bem?

Sobre a instalação, te respondi neste outro tópico e recomendo que siga para continuar o tutorial abaixo.

  • Quanto a configuração no Intellij, o primeiro passo é fazer o download do programa nesta página, clicando na opção "baixar".

  • Com o programa baixado e instalado, você vai selecionar a opção plugins e pesquisar por dart. Em seguida, clicar para fazer a instalação. Abaixo, um passo a passo em imagem:

    Tela do Intellij mostrando a aba Plugins e na parte central os resultados para a pesquisa sobre dart

  • Agora, vamos criar um novo projeto, clicando na opção Projects e em seguida, escolhendo Dart e a opção Console Application. Obs: Se você instalou corretamente o Dart, o SDK será automaticamente linkado e não precisaremos fazer nenhuma alteração.

    Tela do Intellij mostrando como criar um novo projeto usando Dart

  • Dê um nome a seu projeto. Será aberto uma nova janela do projeto e ao clicar no arquivo ".dart" que estará dentro da pasta "bin", será possível a execução:

    Tela do Intellij mostrando a tela para escrever o código do projeto

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum para evoluir seus estudos. Abraços!

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, Obrigado pela ajuda, Da uma olhadinha, FIz todo o processo do zero mas por algum motivo ele não posta os topicos o lado como o seu ... sendo assim me impossibilita de partir do mesmo principio que a aula.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Pedro, tudo bem? Acredito que o seu caso possa ser parecido com o de outro aluno aqui na plataforma.

Por gentileza, veja o tutorial que postei neste tópico.

O tutorial deste tópico é um passo a passo super detalhado de como iniciar o projeto do curso. Veja se a minha solução resolve o seu problema.

Se tudo der certo, peço que avise aqui, beleza?

Qualquer coisa, estamos à disposição.

Abraços!

Continua não aparecendo ...

Voce vai fazer uma conferencia e achar o erro para eu continuar meus estudos ou vamos continuar com chat E fotos pra la e pra cá sem solucão ???? Proque honestamente, Nao tenho mais paciencia p tentar solucionar, eu estou a mais de 1 semana tentando resolver isso e se for nessa tocada mesmo, Eu agradeço e prefiro não seguir com o curso com a Alura, Infelizmente dessa maneira não da, o Support é assertivo, Ficar trocando fotos é muito prehistorico p quem esta estudando T.I.

Voces vendem cursos de T.i. e nunca ouviram falar de TEAMVIEWER ?????????? Da uma pesquisadinha no Google... Pelo amor né, bem arcaico esse Support, Ja excedeu meus limites...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software