Não estou conseguindo, Já estou a 2 dias quebrando a cabeça só nessa instalação, Esotu usando o MAC e a explicação da instalacao do Alura não bate com o Link, não achei o local correto, tentei varios e nao consegui ...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo, Já estou a 2 dias quebrando a cabeça só nessa instalação, Esotu usando o MAC e a explicação da instalacao do Alura não bate com o Link, não achei o local correto, tentei varios e nao consegui ...
Oii Pedro, tudo bem?
Sobre a instalação, te respondi neste outro tópico e recomendo que siga para continuar o tutorial abaixo.
Quanto a configuração no Intellij, o primeiro passo é fazer o download do programa nesta página, clicando na opção "baixar".
Com o programa baixado e instalado, você vai selecionar a opção plugins e pesquisar por dart. Em seguida, clicar para fazer a instalação. Abaixo, um passo a passo em imagem:

Agora, vamos criar um novo projeto, clicando na opção Projects e em seguida, escolhendo Dart e a opção Console Application. Obs: Se você instalou corretamente o Dart, o SDK será automaticamente linkado e não precisaremos fazer nenhuma alteração.

Dê um nome a seu projeto. Será aberto uma nova janela do projeto e ao clicar no arquivo ".dart" que estará dentro da pasta "bin", será possível a execução:

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum para evoluir seus estudos. Abraços!
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!
Olá, Obrigado pela ajuda, Da uma olhadinha, FIz todo o processo do zero mas por algum motivo ele não posta os topicos o lado como o seu ... sendo assim me impossibilita de partir do mesmo principio que a aula.
Olá Pedro, tudo bem? Acredito que o seu caso possa ser parecido com o de outro aluno aqui na plataforma.
Por gentileza, veja o tutorial que postei neste tópico.
O tutorial deste tópico é um passo a passo super detalhado de como iniciar o projeto do curso. Veja se a minha solução resolve o seu problema.
Se tudo der certo, peço que avise aqui, beleza?
Qualquer coisa, estamos à disposição.
Abraços!
Continua não aparecendo ...
Voce vai fazer uma conferencia e achar o erro para eu continuar meus estudos ou vamos continuar com chat E fotos pra la e pra cá sem solucão ???? Proque honestamente, Nao tenho mais paciencia p tentar solucionar, eu estou a mais de 1 semana tentando resolver isso e se for nessa tocada mesmo, Eu agradeço e prefiro não seguir com o curso com a Alura, Infelizmente dessa maneira não da, o Support é assertivo, Ficar trocando fotos é muito prehistorico p quem esta estudando T.I.
Voces vendem cursos de T.i. e nunca ouviram falar de TEAMVIEWER ?????????? Da uma pesquisadinha no Google... Pelo amor né, bem arcaico esse Support, Ja excedeu meus limites...