Estou usando o Alura corporativo, só consigo acessar no notebook da empresa e nao aceita que eu use a minha conta pessoal do google no Google Colaboratory, tem alguma forma para que eu consiga acessar o Google Colaboratory no ambiente corporativo?
Estou usando o Alura corporativo, só consigo acessar no notebook da empresa e nao aceita que eu use a minha conta pessoal do google no Google Colaboratory, tem alguma forma para que eu consiga acessar o Google Colaboratory no ambiente corporativo?
Ei, Iraney! Tudo bem?
Agradeço por aguardar o nosso retorno.
Compreendo a situação, Iraney, e é comum as empresas tenham restrições quanto ao uso de contas pessoais para acessar ferramentas externas. Uma solução é verificar se a sua empresa oferece uma conta corporativa do Google para você durante os estudos. Muitas empresas utilizam o Google Workspace (antigo G Suite), que permite o acesso ao Google Colaboratory com um e-mail profissional.
Se essa opção não estiver disponível, uma alternativa é instalar o Jupyter Notebook diretamente no seu computador de trabalho, caso seja permitido. Verifique isso também.
O Jupyter Notebook é uma ferramenta similar ao Google Colaboratory e pode ser usado para rodar os notebooks do curso. Para instalá-lo, você pode recorrer ao Anaconda, uma distribuição do Python que inclui o Jupyter Notebook e outras bibliotecas práticas para Data Science. Neste artigo da Alura, você pode conhecer melhor essa ferramenta, ver como funciona a instalação, etc.
Estou na torcida para que dê certo! E conte sempre conosco durante os estudos.
Até mais, Iraney!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!