3
respostas

Estou usando linux mint não sei baixar

Alguém pode me ensinar como baixar no linux? segui os mesmos passos da aula mas algumas coisas são diferentes baixei o programa em .deb porem na hora de instalar ele fala que algumas dependências do programa estão faltando

3 respostas

Olá Ryan, tudo bem?

Realmente a instalação do MySQL do Windows para o Linux tem diferenças, eu não cheguei a realizar a instalação do MySQL no Linux, mas encontrei esse passo a passo, que pode ti auxiliar nesse processo de baixar e instalar o MySQL no Linux.

Qualquer dúvida é só falar e bons estudos!

Boa noite , infelizmente não consegui instalar ainda tive problemas ao executar o passo 3 ao executar sudo apt install mysql-server obtive o resultado Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas: mysql-server : Depende: mysql-community-server (= 8.0.23-1debian9) mas não será instalado E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados

Olá Ryan, peço desculpas pela demora no retorno.

Como você informou que teve problemas durante a instalação, para que fosse possível te auxiliar, realizei a instalação do MySQL no Linux, realmente por este passo a passo é mais complicado de conseguir realizar a instalação e peço desculpas por isso, mas, consegui realizar a instalação do MySQL na minha máquina através deste passo a passo que achei bem mais simples. Espero que você consiga realizar a instalação, mas qualquer dúvida é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software