1
resposta

Estou tentando instalar o MySQL Workbench

Boa tarde, estou com um problema com o instalador do programa descrito no titulo, tento instalar e o mesmo falha constantemente em inicar o servidor do mysql, ja desinstalei e rebaixei o programa excluindo todos os resquicios dele na minha máquina. Ainda assim o problema persiste. Como sou novo nesse mundo eu não entendo como arrumar isso, se puderem me ajudar eu ficaria agradecido.

Essa é a imagem do log Essa é a imegem das configurações aplicadas

1 resposta

Olá Vinicius, tudo bem?

Notei que você fez o post em um curso que não faz conexão entre Power BI e o MySQL. Mas caso esteja nesse curso Power BI Desktop: tratamento de dados no Power Query, sugiro reinstalar e instalar novamente o MySQL, só que agora com a versão 8.0.37.

Para desinstalar o programa, deixo os passos para apagar os resquícios da instalação anterior. Deixo como recomendação a leitura deste tópico, apenas reforço que não deverá instalar a versão sugerida no tópico, pois iremos utilizar a versão 8.0.37.

Feito isso, iremos fazer a instalação do MySQL 8.0.37 , siga os passos abaixo:

  • Baixe a segunda opção do MySQL Installer 8.0.37, você poderá baixar diretamente aqui.

  • No instalador, escolha a opção "Server only":

    captura de tela do instalador mysql está marcada a opção server only

  • Em seguida, prossiga com a instalação utilizando as configurações padrões.

  • Feito a instalação do servidor. Vamos então instalar a ferramenta MySQLWorkbench, neste caso, prossiga aceitando normalmente as configurações por padrão.

  • Por fim, baixe o conector 8.0.28, você poderá baixar aqui. Escolha a versão Complete.

    captura de tela do instalador do conector está marcada a opção complete

Agora é só seguir com as aulas do curso referente a conexão com o Power BI.

No curso é abordado em um Para Saber Mais que há alternativas, caso ainda assim não consiga fazer essa conexão.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!