1
resposta

estou tentando instalar kali linux para máquina virtual

estou baixando o kali linux para máquina virtual, porém o virtualbox não está aceitando a extensão vbox nem vdi, apenas ova. Alguém teve esse problema? poderia me ajudar como conseguiu configurar o ambiente para testar penteste. =]

1 resposta

Olá Danielle, tudo bem? Eu tive os mesmos problemas que você na questão do virtualbox, e aqui eu não vi ainda um video ensinando instalar distribuição Linux, eu recomendo baixar pelo WSL!

  • Passo 1 - Clica em pesquisar na parte inferior da sua tela > pesquisa por Prompt de Comando > clica com botão direito em cima dele > seleciona a opção Executar como administrador.

  • Passo 2 - Quando abrir insira o comando > wsl --install -d kali-linux, logo em seguida ele vai iniciar o download, então reinicie seu computador, esse comando habilitará os recursos necessários para executar o WSL e instalar a distribuição kali Linux.

  • Passo 3 - Quando você ligar o pc acesse o Prompt de Comando de novo com a opção executar como administrador, e insira novamente o comando wsl --install -d kali-linux.

Em seguida o terminal dira que já está instalado, então ele solicitará para você fazer um login, nome de usuário padrão, tipo seu nome com dois números no final ex: danielle09 , aperta enter ele vai solicitar uma senha, quando estamos digitando a senha ela não aparece, então tome cuidado para digitar certinho e uma senha que você lembre , depois de escolher da enter de novo, vai pedir para repetir a senha você repete e confirma novamente. Pronto seu kali linux estará instalado na máquina.

  • Passo 4 - Em seguida pode sair do Prompt de Comando > ir em pesquisar novamente na parte inferior do pc e pesquisar kali linux, ele vai aparecer, clica nele digita o comando > sudo > para ver as tarefas de segurança, o sudo é o comando administrador da distribuição Linux!

  • 5 - O windows não realiza as atualizações automáticas de distribuições linux, então você digitará um comando para isso, esse comando é o sudo apt update && sudo apt upgrade, ele vai solicitar sua senha você digita e da enter, ele vai começar a atualização, vai aparecer algo assim n/y algo relacionado as atualizações você digita y e confirma no enter para continuar, assim seu Kali Linux ficará atualizado.

Seguindo todos os passos e ocorrendo tudo certo, o seu Kali Linux estará pronto para ser usado e você poderá fazer suas atividades!

Se ocorrer algo de errado nos passos que te ensinei pode mandar aqui, ou se tiver alguma dúvida!