Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou tentando abrir a opção de mapas, mas não estou conseguindo.

Boa noite amigos da Alura, tudo bem? Estou com um probleminha para usar a opção de mapas, pois está aparecendo uma mensagem dizendo que os vizuais de mapas não estão habilitados e para eu resolver isso preciso é sugerido para eu entrar em contato com o locatarios para corrigir isso.

Gostaria de pedir uma ajudinha, porque eu não entendi, nada! kkk

2 respostas
solução!

Olá, Marcos! Tudo bem?

Você pode verificar se a opção de Mapa e visuais de mapa preenchidos no Portal de administração, por gentileza?

  1. Primeiramente, vamos acessar a sua conta do Power BI, pelo seguinte link:

  2. Após entrar na sua conta, clique nos três pontinhos, no canto superior direito, vá em Configurações e depois clique em Portal de administração:

    Captura de tela da opção de Configuração, especificamente Portal de administração

  3. No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:

    Captura de tela das áreas do Portal de administração, com destaque para a área de Configurações de locatário

  4. Você vai procurar pela seção de Configurações de integração, e irá clicar na opção Mapa e visuais de mapa preenchidos:

    Captura de tela da seção de Configurações de integração, com destaque para a opção de Mapa e visuais de mapa preenchidos

  5. Após isso, você irá clicar no botão para habilitar essa função. Em seguida, clique em Aplicar:

    Captura de tela da opção de Mapa e visuais de mapa preenchidos, que está habilitada

Após isso, espere alguns minutos até que a função esteja atualizada.

Espero ter ajudado, Marcos. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado Marcelo...segui os passos a passos e deu tudo certo.