6
respostas

Estou tendo um erro no código e não consigo descobrir o que é

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Oii, Leidy! Tudo bom?

O erro significa que a variável path_json não está definida corretamente e está ocorrendo isso porque existe um pequeno erro de sintaxe no caminho do arquivo. Veja comigo:

No código onde você define a variável está com duas aspas simples no início do caminho do arquivo:

path_json = ''../data_raw/dados_empresaA.json'

E no caso, é apenas uma, ficando assim:

path_json = '../data_raw/dados_empresaA.json'

Então retire uma aspa e execute o código novamente. Segue ele completo:

path_json = '../data_raw/dados_empresaA.json'
with open(path_json, 'r') as file:
    print(file.readline())

Espero que dê certo, qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Leidy!

Olá boa noite! Tudo bem? Eu tentei corrigir, mas aparentemente estou tendo o mesmo erro! Acontece quando aperto Shift + Enter

Oii, Leidy! Obrigada pelo retorno.

Vamos tentar a seguinte solução, acompanhe os passos abaixo:

1. Na pasta data_raw onde estão os seus arquivos, exclua o dados_empresaA.json e dados_empresaB.csv.

2. Vá até a atividade Preparando o ambiente: base de dados e realize o download desses arquivos, clicando nos links disponibilizados na página:

Links para download das bases de dados usadas no curso.
  3. Com os arquivos baixados, armazene-os na pasta data_raw novamente.

4. Feito isso, retorne para o seu Notebook, revise o código para evitar erros de sintaxe, reinicie o Notebook clicando em "Restart" e execute novamente todas as células, clicando em "Run All". Segue o exemplo:

Botoões para reiniciar e executar tudo, no Visual Studio Code.

Aguarde o notebook reiniciar e executar as células novamente e observe se funciona como esperado.

Conte sempre com o fórum par sanar suas dúvidas, até mais!

Boa noite! Descobri que o link que eu estava puxando as informações da empresa A e B estava errado. Eu consegui concertar, mas continua aparecendo o mesmo erro pra mim

Oii, Leidy!

Obrigada por retornar.

Para que eu possa entender melhor o que está acontecendo, poderia disponibilizar por gentileza o link do seu GitHub contendo o projeto completo? Dessa forma, eu consigo testar diretamente com o seu código.

Fico no aguardo!