3
respostas

estou tendo erro ao fazer o Add-Migration CreatedTableForMovie

erro que está aparecendo: Unable to create a 'DbContext' of type ''. The exception 'Method not found: 'Void CoreTypeMappingParameters..ctor(System.Type, Microsoft.EntityFrameworkCore.Storage.ValueConversion.ValueConverter, Microsoft.EntityFrameworkCore.ChangeTracking.ValueComparer, Microsoft.EntityFrameworkCore.ChangeTracking.ValueComparer, Microsoft.EntityFrameworkCore.ChangeTracking.ValueComparer, System.Func`3<Microsoft.EntityFrameworkCore.Metadata.IProperty,Microsoft.EntityFrameworkCore.Metadata.IEntityType,Microsoft.EntityFrameworkCore.ValueGeneration.ValueGenerator>)'.' was thrown while attempting to create an instance. For the different patterns supported at design time, see https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=851728.

Isso ao utilizar o comando Add-Migration CreatedTableForMovie.

3 respostas

E aí Tainara! Beleza? Parece que tem algo relacionado ao teu DbContext, sabe? Tipo, não tá conseguindo criar ele direito.

Dá uma olhada nesse link que tá no erro (https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=851728). Pode ter alguma info útil lá.

Às vezes, pode ser que a versão do Entity Framework ou algo assim não tá batendo direito. Confirma se tá usando a versão certinha. E também, se tu fez alguma modificação recente no teu código, dá uma revisada pra ver se não tem nada esquisito.

Ah, e lembra de conferir se as dependências tão todas certas. Às vezes é algo besta que passa batido. Faz uns checks aí, tipo no ValueConverter, ValueComparer, essas paradas.

Se nada disso resolver, às vezes é bom começar do zero. Dá um rollback nas mudanças que tu fez, cria de novo, sabe? Tipo "Desfazer" e depois tenta rodar o Add-Migration de novo.

Estou com as versões: EntityFrameworkCore = 8.0.0; EntityFrameworkCore.Tools = 8.0.0; Pomelo.EntityFrameworkCore.MySql = 7.0.0; .net = 8.0; Swashbuckle.AspNetCore = 6.4.0; MySql = 8.2.0;

E o erro persiste, já comecei o projeto do zero, já baixei o projeto do github, e esse erro persiste.

Boa noite Tainara, eu estava tendo o mesmo erro em questão, não sei se é o meio certo de fazer mas eu consegui resolver deixando as versões dos pacotes iguais a do curso no caso, EntityFrameworkCore = 6.0.10; EntityFrameworkCore.Tools = 6.0.10; Pomelo.EntityFrameworkCore.MySql = 6.0.2; .net = 6.0.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software