Ola. Gostaria de agradece a todos que me ajudaram no fórum. Nesse momento tenho revisado todo o curso lógica de programação. Sem exemplos faço do meu jeito depois olho como fiz da primeira vez.. ai vejo como tava tosco o código, é muito divertido.E posso dizer que é outra experiência. vejo os exercícios antigos e consigo ate enxergar eles com mais clareza. tipo erros, possibilidades, melhoria, enfeite, etc..
Refazendo o curso achei vários buracos de conhecimento que passaram por min e eu nem notei. Ai minha cabeça explode de novo por não ter enxergado antes. Esse é meu primeiro contato com programação, não faço faculdade nem nada na área. também não se isso dificulta ou facilita. Fazendo a parte de jogos ajudou ainda mais a visualizar como a lógica se encaixa. fazer um "simples" jogo que também usa if, for, array, calculos.
Olhando pro começo do curso tenho confiança do que eu realmente sei, e do que eu não sei e tenho que melhorar. Difícil é controlar a ansiedade de querer avançar em outros curso. Mas vale muito apena revisar. durante minha revisão vou estar lá, perguntado de novo quando tiver duvidas.