Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou querendo mudar de área, como eu faço?

Eu atuei alguns anos como professor de cursinho, e devido às mudanças no mercado de trabalho com o impacto da pandemia, estou querendo mudar de área e atuar em Social Media ou Design Gráfico (que eu tenho formação e estou me atualizando por meio dos cursos da alura).

Atualmente estou como microempreendedor dando aulas particulares, mas eu já estou pegando uns freelancers para ir ganhando experiência no ramo em que eu pretendo atuar.

Como consigo arranjar as informações para construir o currículo para essa nova área?

Eu sei que isso foi comentado nas aulas, mas fiquei confuso.

Muito obrigado pessoal!

3 respostas
solução!

Fala, Rafael! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno

Posso dizer que trilhei esse caminho de mudança de carreira.

Eu tinha minha carreira de anos trabalhando como bancário e depois como corretor de imóveis, sou formado em Comunicação Social e ano que vem vou completar minha graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Eu não tinha nenhuma experiência na área de programação, mas dei muita ênfase a minha vontade de entrar e aprender!

No meu currículo dai só uma "passada" nas experiências anteriores e o que eu tinha para mostrar eram cursos iniciais e muita vontade atrelado ao meu "soft skills".

Eu só precisava de uma oportunidade e quando ela apareceu mostrei o quanto eu queria na entrevista.

Minha dica, já que você já realiza trabalhos "free-lancers", dê destaque a eles somado ao seu "soft skills".

Esse curso sobre currículo foi de grande ajuda para mim!

Espero ter contribuído!!!

Um abraço e bons estudos, Rafael

Sucesso!

Olá, tudo bem? Tenho uma dúvida similar, as minhas experiências profissionais são de áreas diferentes da de programação, incluo elas no meu currículo ou não?

Muito obrigado pela dica Cássio! Esse curso também foi excelente para mim!

Sucesso pra você também!