1
resposta

Estou precisando trocar o layout dinamicamente

Bom dia

estou realizando uma aplicação em spring e o meu cliente solicitou uma forma de alterar o layout padrão dinamicamente na aplicação. Por exemplo, teria uma tela inicial onde ele escolheria o layout e apos aquele layout escolhido seria usado na aplicação. Teria como fazer isso obrigado marcelo

1 resposta

Fala Marcelo, tudo bem ?

A sua necessidade é mais de Front-end do que Back-end que é onde o Spring MVC atua. Sendo assim, imagino que você precisará escrever algum código JavaScript e CSS pra ter esse suporte. Você, inclusive, poderia pensar na utilização de frameworks JavaScript e CSS pra te ajudar nessa tarefa.

O mais próximo que poderíamos chegar disso, pensando na forma como trabalhamos no curso de Spring MVC, usando JSP como tecnologia pra camada de visualização, seria guardar a informação da escolha do layout e processar com a ajuda de taglibs ( por exemplo) dinamicamente. Ai você poderia usar css e js diferentes pra cada caso etc. Uma coisa que também pode ajudar é o uso de templates JSP que é apresentado na parte dois do curso de Spring MVC. Dê uma olhada nisso também. Você poderia ter uma template para cada layout do usuario e apenas decidir qual usar dinamicamente.

Espero ter ajudado. Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software