Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

estou praticamente desistindo,

assinei aqui em novembro do ano passado, agora que concluí um curso de HTML, estou muito desmotivado, é tudo muito difícil, so não desistí ainda devido o valor investido, o que vcs fazem pra retomar suas forças?

4 respostas

Oi Erisvan, tudo bem? O que tem achado difícil? Está tendo problemas pra entender algum assunto? Manda pra gente que a gente te ajuda.

No inicio tudo pode parecer complicado e difícil, mas superar os desafios já é um grande motivador para muitos, da aquela sensação de vitória sabe? CONSEGUI!!!!

Mas aos poucos, as coisas vão ficando mais fáceis e a gente sempre pode contar com a ajuda de alguém. Quais são suas dúvidas, quais problemas tem passado? O que tem achado complicado de entender?

Falando sobre a motivação:

Eu particularmente continuo sempre aprimorando minhas skills pelo amor que tenho ao trabalho de desenvolvedor de soluções que faço. E pela gratificação que sinto ao ver a felicidade e satisfação no rosto dos clientes quando entrego uma solução onde meu algorítimo atende a necessidade dos clientes. Também por gostar quando me passam novos desafios e consigo atingir a meta. E como o Wanderson Macêdo comentou "No inicio tudo pode parecer complicado e difícil, mas superar os desafios já é um grande motivador para muitos, da aquela sensação de vitória sabe? CONSEGUI!!!!". Tudo isso serve de motivação.

Se eu puder te dar uma dica...seria quando algo estiver muito massivo e difícil de se compreender, afaste-se por alguns instantes, tome um ar e quando se sentir melhor volte. Muitas vezes é preciso dar um tempo quando você força e se aprofunda muito num aprendizado, você tem problemas para digerir taaanto conhecimento. O mesmo acontece quando você tenta resolver problemas e perde a capacidade de "pensar fora da caixa".

Continue e sempre peça ajuda aqui no forum. O bom de ser desenvolvedor é que atualmente existe uma grande comunidade que está sempre disposta ajudar e compartilhar conhecimento.

:D

É, muitos falam que tem que ser com calma, que tudo fluirá melhor depois de adquirir uma base. ainda vou tentar, ao menos esse ano que tenho de acesso tenho aqui, e ver no que dará. obrigado pela interação.

solução!

Oi, você pode tentar mudar a sua rotina de estudos se ela estiver um pouco pesada. Eu também sou novo aqui. Estou tentando tirar um pequeno tempo todo dia, para aprimorar meus conhecimentos cada dia um pouquinho mais. Se consigo estudar 30 minutos no dia, eu sei que a longo prazo aqueles minutos farão a diferença para mim. Tente ver lá no blog da Alura na parte de Carreira textos de alunos que chegaram longe e o que eles fizeram para conseguir isso. Eu gosto de pesquisar sobre a carreira de outros desenvolvedores para descobrir por quais dificuldades passaram e o que eles fazem para estudar. Você também pode ouvir os podcasts que o pessoal do Alura grava com o pessoal do nerdcast todo mês, chamado Nerdtech. É uma conversa mais leve tecnicamente que também me dá um pouco de animo para seguir em frente. Uma outra coisa que eu coloquei na cabeça desde cedo é que eu sei que não conseguirei fazer códigos bonitos, como alguns que o professor Flávio faz nas aulas e que outros programadores experientes irão fazer. Mas acredito que é questão de tempo para que eu consiga chegar lá.

Boa sorte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software