Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Estou perdido na Logica da Programação.

Bom dia, tarde, noite.

Galera estou meio assustado e animado ao mesmo tempo. Sou novo na area de programação front-end, entendi a parte de logica de como desmembrar um problema e construir a solução em si. O que não entendi foi o javascript em si. Consigo fazer olhando a explicação em texto dado pelo curso, mas não me parece o bastante para de fato "aprender". E isso me deixa MUITO preocupado. Mas devo ignorar esse fato e me aprofundar nisso quando eu for fazer o curso de Javascript em si? ou na Logica da Programação ja era pra eu ir me acostumando com os exemplos dados , for while if else? pois boiei quando começou a misturar com funçoes etc....

Mas estou animado pois se é dificil a esse ponto, e divertido a ponto de parecer não ter limites com certeza eu vou aprender.

Mas queria essa ajuda de voces , será que fico grilado com isso ou termino o curso de Logica da Programação e parto pra Javascript?

Obrigado a todos que responderem.

4 respostas
solução!

Alexis, Bom dia !

Acho que você não deve se preocupar é normal ter dificuldades em algumas linguagem de programação . e isso vejo como estimulo para poder estudar mais e mais .

sobre o caminho a seguir , você tem que verificar se quer o caminho web , ou desktop ,há ainda outras linguagens como PHP .

outra coisa nada impende no decorrer dos cursos você mudar de objetivo , quando comecei no alura tinha um objetivo , porem om passar do tempo comecei a realizar curso para internet pois meus objetivos profissionais foram mudando .

espero que tenha ajudado , e não deixe de estudar e perguntar para o pessoal no forum em caso de dúvida .

Realmente, mas estou preocupado de não estar entendendo o javascript do curso de logica da programação =x a area que quero ficar realmente é front end. Então é essencial não é?

Obrigado pela resposta.

Olá Alexis, tudo certo?

Como explicado pelo professor na primeira aula de logica de programação, a linguagem de programação neste momento não é relevante. A função destes cursos, na minha percepção, é de exercita a lógica e preparar quem está iniciando na programação. Se concentre em aprender o javascript mais tarde, assim como o Celso disse, é normal ter dificuldades no início.

Realmente obrigado galera.

Vou me preocupar em aprender realmente a logica , e depois fazer o curso do javascript. Obrigado pela ajuda. =)