Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou perdido

Pessoal estou fazendo a formação "Iniciante em Programação" cheguei agora no java script, e não estou aprendendo nada sinto que esse curso já é para pessoas avançadas, nos cursos de HTML e CSS o ensinamento foi do básico e evoluindo, tem algum curso aqui para iniciantes em java script?

3 respostas

Só para deixar claro não estou reclamando do professor, eu só acho que esse curso não esta no nível de "Iniciante em Programação"

solução!

Oii João boa noite tudo bem?

Menino, Javascript tem sido o meu ponto fraco nesse mundo do Front-End sabe?

Sou iniciante também, e no início NADAAA entrava na minha cabeça. Eu via vários vídeos e me sentia muito perdida e afobada em aprender, mas acabava patinando muito.

Pensei em desistir várias vezes? SIMMMM. Mas continuei persistindo e procurando conteúdos mastigados pra ver se o "barco" andava. E acho que estou progredindo finalmente sabe? (Ufa né, uma hora tem que ir esse trem hahaha)

Inclusive, vou deixar aqui alguns materiais que me ajudaram e creio que podem ajudar você também:

1 - Apostila Javascript - Essa apostila é muito boa e tem tudo o que um iniciante precisa. Ela mostra mastigado o que você pode fazer com o Javascript e pra que serve cada coisa sabe? Aqui está o link: [http://docente.ifsc.edu.br/joao.augusto/MaterialDidatico/2018-1/Introdução à Programação/JavaScript/Apostila de JavaScript.pdf -

Recomendo copiar e colar o link no navegador, pois o espaço aqui na alura corta os links grandes :(

2 - Curso Udemy Front End Design Essencial - Esse curso foi simplemente a luz que eu precisava quando pensei em desistir do Front End, porque nada entrava na minha cabeça. Esse professor desse curso (Brunão) mostra tudo bem mastigadinho mesmo, e como proposta final a gente constrói nosso site portfolio, uma vez que para ser front, ter seus melhores projetos em um único lugar é essencial para chamar atenção dos recrutadores. Então é um curso que eu recomendo demaissss nesse início. - https://www.udemy.com/course/front-end-essencial/ - Na promo esse curso fica R$ 27,90 - 29,90. Fica de olho pois vale muito a pena o investimento.

3- Playlist de Javascript do Curso em Vídeo: O Gustavo Guanabara tem uma playlist bem interessante para iniciantes no Javascript. Para pegar a sintaxe e a lógica da linguagem, eu recomendaria dar uma olhadinha sabe? E a didática dele é ótima - https://www.youtube.com/watch?v=BXqUH86F-kA&list=PLntvgXM11X6pi7mW0O4ZmfUI1xDSIbmTm

4 - Livro Javascript - O Guia do Programador - Maurício Samy Silva: Eu achei esse livro muito fácil de ler e entender sabe? O único problema é que eu achei ele antigo (2010), mas se quiser pegar a base principal, creio que vale a pena.

Bônus:

Depois que você pegar uma base da linguagem, que tal realizar alguns exercícios para treinar? Existe um site chamado Codewars e o Beecrowd (Em português) que vc consegue resolver exercícios em Javascript (e em outras linguagens também) para testar sua lógica.

E claro, não desista do seu objetivo e de você como estudante de programação. No início eu não tinha paciência com a minha curva de aprendizado e isso me frustrava muito. Então tenha paciência consigo mesmo, faça as aulas com calma e estude no seu ritmo. Uma hora seu barco também irá navegar e na hora certa.

Se eu te ajudei de alguma forma, ficaria muito feliz se marcasse minha resposta como solução para o tópico viu?

Um megaaaaa abraço e te desejo muito sucesso nos estudos e na vida!!!

Muitooooo obrigado