3
respostas

Estou perdendo acesso a Minha instnacia

Estou perdendo o acesso a minha instancia apos um tempo cerca de 1h apos o inicio da instancia, deixei aberto o ssh para o 0.0.0.0 liberei acesso https e http mas apos 1h perco acesso a instancia e nem pelo painel e possivel fazer acess, baixei o CLI e nem por la eu consegui fazer o acesso.

3 respostas

Olá, Jaime! Parece que você está enfrentando um problema comum com as instâncias EC2 da Amazon.

O problema que você descreveu pode ser causado por várias razões. Aqui estão algumas possíveis soluções que você pode tentar:

1. Verifique as regras de segurança do grupo de segurança da sua instância EC2: Certifique-se de que as regras permitem tráfego de entrada para a porta que você está tentando usar para se conectar à instância.

2. Verifique o tempo de atividade da instância: Às vezes, as instâncias EC2 podem ser reiniciadas por vários motivos. Verifique o tempo de atividade da instância no console EC2 para ver se isso está acontecendo.

3. Verifique o log do sistema da instância: Se você ainda não consegue se conectar à instância, pode ser útil verificar o log do sistema da instância para ver se há algum erro. Você pode fazer isso no console EC2, selecionando a instância, clicando com o botão direito do mouse e escolhendo "Obter log do sistema".

4. Verifique as configurações de rede da instância: Certifique-se de que a instância está configurada para usar uma rede que permite o tráfego de entrada.

5. Verifique a chave SSH: Certifique-se de que você está usando a chave SSH correta para se conectar à instância.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia, tudo bem ?

Obrigado pela ajuda, fiz todos os passos descritos acima, como perco o acesso SSH nem pelo próprio painel do EC2 não consigo acessar a instancia, adicionei e removi varias vezes as politicas de SSh, falta so esse log da instância, vou fazer esse teste obrigado por enquanto.

Bom dia, Jaime! Estou bem, obrigado por perguntar.

Fico feliz em saber que você seguiu as etapas mencionadas. Se mesmo após verificar o log do sistema da instância, você ainda enfrentar problemas, considere também as seguintes sugestões:

Verifique a integridade da instância: Pode ser que a instância esteja enfrentando problemas de integridade. No console EC2, você pode verificar o estado da instância e, se necessário, realizar ações de recuperação, como reiniciar a instância.

Verifique o status do volume raiz: Às vezes, problemas no volume raiz da instância podem causar dificuldades de acesso. Certifique-se de que o volume raiz da instância está em bom estado.

Considere a possibilidade de escala automática: Se você estiver usando um grupo de instâncias com escalabilidade automática, pode ser que a instância esteja sendo encerrada ou substituída por uma nova instância em algum momento. Verifique as políticas de escalabilidade automática e os registros de eventos relacionados a isso.

Verifique a utilização de recursos: Certifique-se de que a instância não esteja atingindo os limites de recursos, como CPU, memória, ou armazenamento, o que poderia causar interrupções na operação normal.

Espero que essas informações sejam úteis e que você consiga resolver o problema com a sua instância EC2. Se tiver mais perguntas ou precisar de mais ajuda, não hesite em perguntar.