2
respostas

Estou no caminho certo

Bom dia, tudo bem!

Estou iniciando esse curso para entender como funciona a modelagem de banco de dados, por isso, estou pensando para que possa aplicar os conceitos adquirindo até aqui criar um banco de dados da minha casa, como tipo um controle de estoque que fala do o que possuo dentro de casa separado por tópicos, como a sala, cozinha, quarto e banheiro. Na sala, tenho sofá para descrever o sofá seria cor_sofá, tamanho, marca_assessorios, dt_limpeza, Data_compra, nota_fiscal, dt_entrega, endereço, modelo, quem_entregou. Outro seria a mesa de escritório, data_compra, modelo, valo_compra, local_compra, Local_entrega, tamanho,peso. Estou no caminho certo ?

2 respostas

Oi, Kelia! Tudo bem?

A ideia de modelar um banco de dados para nossa casa e controlar o estoque é uma excelente maneira de aplicarmos os conceitos que estamos aprendendo. Caminho certo!

As entidades (sala, cozinha, quarto, banheiro) já estão identificadas, e também já foram definidos os seus atributos. Por exemplo, para a entidade "sofá", são identificados atributos como cor_sofá, tamanho, marca_assessorios, dt_limpeza, Data_compra, nota_fiscal, dt_entrega, endereço, modelo, quem_entregou. Isso está perfeitamente alinhado com as práticas de modelagem de banco de dados.

Espero que você continue se empenhando bastante nos estudos! É aplicando os nossos conhecimentos adquiridos em situações cotidianas e próximas à nós que conseguimos solidificá-lo!

Um forte abraço e bons estudos!

Obrigada! Não sabia que os cursos aqui era tão bons e fáceis de aprender.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software