1
resposta

Estou no caminho certo?

Olá, nesse meu exemplo tanto os clientes, funcionários e serviços são entidades fracas correto? Para o cliente obter um cadastro na barbearia ele irá precisar pelo menos ter adquirido 1 vez o(s) serviços da empresa. No caso da mercadoria, por exemplo: 1 coca cola e 1 salgadinho não necessariamente será um cliente que irá realizar a compra. Pode ser qualquer 1 que esteja passando na rua e essa pessoa não precisa estar cadastrada no meu banco de dados.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Bruno, tudo bem?

Desculpe a demora em obter retorno.

Olhei atentamente a descrição do seu mini-mundo e ele está bem rico com entidades e diversos atributos, está ficando bem legal!

Notei que no texto você fez algumas marcações em azul e uma em amarelo. Acredito que os azuis seriam as entidades fortes, e elas estão corretas. Quanto a amarela, “mercadorias”, ela também seria uma entidade forte, pois, nessa regra de negócio, ela não depende de outra para sua existência, portanto, também estaria destacada em azul.

Espero ter ajudado.

Caso surja dúvidas, fico a disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!