Oi! Estou realizando um mini mundo e gostaria de saber se estou no caminho certo. Em amarelo as entidades e laranja os atributos.
Oi! Estou realizando um mini mundo e gostaria de saber se estou no caminho certo. Em amarelo as entidades e laranja os atributos.
Oi, Yasmin, tudo certo?
Parabéns por realizar esse exercício! Ter uma situação que seja só sua será muito valioso para o aprendizado das técnicas de modelagem de dados.
No decorrer do curso, você provavelmente sentirá a necessidade de revisitar seu mini-mundo algumas vezes. A modelagem de dados é sempre um processo bastante dinâmico: conforme vamos tendo mais familiaridade com os conceitos e com a notação, nosso olhar para a realidade se expande e o processo de abstração naturalmente se complexifica e aumenta em qualidade. Sendo assim, novas dúvidas e novas soluções sempre estarão surgindo.
Em relação à sua identificação das entidades e atributos, deixo alguns comentários para gerar reflexão. Mas lembre-se que não existem regras, mas sim conhecimento da realidade e das regras de negócio, e que esse é um processo bastante subjetivo.
Banco digital
é o próprio processo que será modelado. Em uma analogia com o projeto desenvolvido no curso, banco digital tem o mesmo papel que a livraria Clube do Livro. Talvez não se enquadre como uma entidade.pessoa origem
possa existir também! Para começar, saldo pode ser um atributo dessa entidade. Espero ter ajudado, Yas. Estou à disposição, conte comigo.
Forte abraço!