1
resposta

Estou na formação certa?

Bom dia (tarde ou noite), comecei faz pouco tempo na alura e estou seguindo a formação de front-end, atualmente fazendo o html5 e css3: parte 3. Meu objetivo é conseguir montar sites à exemplo deste próprio site da alura, contendo a possibilidade de interface diferenciada por usuário, com informações salvas individualmente também. Estou na formação correta para tal? após terminar a formação do front-end eu deveria seguir para qual formação para complementar nesse sentido? (sou iniciante na área de tecnologia, desculpem qualquer termo usado incorretamente rs)

1 resposta

Fala ai Victor, tudo bem? Sim, você está iniciando na formação correta, você primeiro precisa aprender o básico de HTML, CSS e JavaScript.

Mas, para chegar no nível da plataforma da Alura, vai precisar fazer formações de banco de dados e back-end também.

Recomendo olhar os cursos de MySQL e Node.

Isso porque com apenas HTML e CSS seu site vai ser estático, não terá dinamismo.

Ai você precisa de uma API (back-end) e banco de dados para ter essa dinamica, salvar informações, recuperar informações e por ai vai...

Espero ter ajudado.