Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou na duvida.

Bem, eu entendo o conceito aplicado na aula, sei o que fazer, as vezes aparece um assunto simples e entendo mas acho que por ser tão simples fico na dúvida se realmente é desse jeito e se realmente estou aprendendo. Estou refazendo o curso de Lógica 1 utilizando a técnica Pomodoro que tem me ajudado muito. Não sei se é por essa facilidade e tranquilidade que estou tendo que acho que não estou aprendendo. É normal?

2 respostas
solução!

Brunão,

Relaxa meu amigo. Ninguém vira programador manjando tudo do dia pra noite, muito menos em uma semana, um mês. Tenha calma e paciência.

Faz o curso, se fez o exercício sozinho e deu certo o seu resultado, tenha confiança no que aprendeu. Se auto-desafie inventando uma situação que vai precisar do que você acabou de aprender para resolver, ai escreve a solução. Se está na dúvida, abre o post no fórum para sanar a dúvida técnica. E bola pra frente, não precisa se preocupar tanto assim. Aprendizado (independente de qual conteúdo seja) é um processo que requer paciência, determinação, dedicação, e prática. Cada um tem seu próprio tempo e curva de aprendizado até entender algo.

Fica tranquilo, abraços.

Cara, valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software