1
resposta

Estou muito confusa em relação a esse assunto do git, não sei se acertei , apenas seguir o passo a passo

Boa noite.

Gostaria que analisassem se o que eu fiz está certo ,ou se eu errei , gostaria de saber onde eu errei , pois estou muito confusa com esse assunto de git e github. Apenas seguir o passo a passo da aula , mas não estou entendendo sobre o assunto.

Segue em anexo o print da minha tela

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou iniciando e gostaria de colocar todos os meus código no Github, porém estou muito confusa com esse assunto ainda.

Poderiam me ajudar , por gentileza?

Muito obrigada :)

1 resposta

Ola.

Primeiro voce tem que entender que git e github, são coisas diferentes.

Git: é o programa ou sistema de versionamento, voce consegue usar ele local(seu computador) e servidor(local ou online/nuvem). Github: servidor online onde você pode guardar os seu projetos versionados.

Agora voce tem que entender como funciona o versionamento. Ao navegar até a pasta do seu projeto através do CMD, voce pode iniciar um versionamento com o comando git init, pronto sua pasta ja esta versionada, qualquer alteração feita nela, será detectada. Não precisa usar o comando novamente na pasta.

Ali, após voce usar git status ele mostra que seu arquivo não esta trackeado(rastrear), por isso esta em vermelho, para trackear ele voce precisa da o comando "git add ." ou "git add index.html.html ". Após ele isso ele ta trackeado e pronto para o commit. Para commitar voce precisa dar o comando: git commit -m " mensagem de exemplo" e após disso voce pode enviar isso para o repositorio usando o "git push".

Assista os videos novamente, pause faça e refaça.

Parabéns pela iniciativa, pecisar estamos aqui.