2
respostas

Estou em transção...

Primeiro de tudo não é facil sair de onde está acostumado, não é fácil pensar que depois de tantos anos trabalhando você pode voltar a ser estagiário. Mas avaliei todos os contras da ideia de mudar de área e seguir para tecnologia haja vista a quantidade de vagas, a remuneração melhor, oportunidade de poder trabalhar remoto o que me tiraria a obrigação de morar em uma capital cara, caótica, violenta e engarrafada como é Fortaleza, Ceará. Confesso que nem estou nessa mudança visando um melhor salário a priori, e sim a possibilidade de poder trabalhar de uma cidade no interior com uma vida mais pacata e simples e longe de todas as especulações de uma capital.

2 respostas

Olá, Francisco.

Tudo bem?

É realmente desafiador deixar uma zona de conforto e começar em uma nova área, especialmente quando isso pode significar voltar a uma posição de iniciante após anos de experiência. No entanto, sua decisão de seguir para a tecnologia, considerando a vasta quantidade de vagas, a possibilidade de uma remuneração melhor e a oportunidade de trabalho remoto, é muito estratégica. A busca por uma vida mais tranquila no interior, longe das pressões de uma grande cidade, é uma motivação poderosa. Mudanças como essa requerem coragem e visão, e sua abordagem mostra que você está considerando cuidadosamente todos os aspectos envolvidos. Boa sorte nessa nova jornada. Muito legal.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Sair da zona de conforto de anos vivenciando sistemas bem diferentes dos quais estou vendo aqui, é muuuito desafiador.

Mas, é no novo q nos desafiamos e angariamos novos conhecimentos e nos testamos nesses desafios.

Eu estou amando participar de tudo.