2
respostas

Estou em dúvida sobre qual área me encaixo

Sou recém formado em Jornalismo, apenas com experiência em estagio. O ideal seria buscar uma vaga júnior por ter pouca experiência? Ou devo buscar uma vaga sênior por estar formado?

2 respostas

Entendo que pode começar pela vaga júnior devido a pouca experiência na área. A sênior está mais para pessoas com currículos com mais tempo de trabalho.

Olá Vitor, tudo bem?

Esta faze da carreira é muito complexa, pois envolve o primeiro passo, mas tenha em mente que qualquer desafio lhe trará aprendizados! Se cabe uma dica que foi muito útil no meu inicio de carreira é:

1 - Escreva em um papel onde você quer estar profissionalmente daqui 5 anos, 10 anos e 20 anos;

2 - Procure por pelo menos 5 currículos de profissionais com perfil parecido com cada uma das etapas que você descreveu (use o linkedin);

3 - Anote para cada um deles a experiência adquirida, formação acadêmica, cursos, projetos e etc (quanto mais informações melhor).

4 - Trace uma linha do tempo e estabeleça as metas com base nas informações levantadas para cada etapa da sua jornada profissional;

Acho que será um exercício importante e se conseguir marque uma conversa com uma das pessoas que você selecionou com 20 anos de experiência, mande uma mensagem no linkedin pode ser que você consiga conselhos importantes!

Espero ter ajudado e sucesso em sua carreira!