Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Estou desmotivado com minha performance no curso!

Vejo que muitos estão indo muito bem no curso e fico muito feliz por isso. Mas pra mim esta muito dificil! Quando começou a introduzir loops e arrey dentro de funções eu realmente travou e nao consigo mais entender a estrutura do programa. Já assisti o curso de lógica 1, 3 vezes e mesmo assim nao estou conseguindo assimilar. Vocês indicam voltar e refazer o lóggica 1 novamente? Ou algum material de reforço para que eu possa trabalhar melhor essa deficiência? Se alguém puder me dar uma luz.

Quero muito compreender mais.

4 respostas

Boa noite André, é comum no inicio ter uma dificuldade sim, mas é tirando suas dúvidas e depois com muitos treinos que evoluimos... eu aconselho que você levante suas maiores dúvidas e tire aqui no fórum com a gente, de uma lida também nos blogs que as vezes dai ou outra visão da estrutura sabe, outros exemplos...outras associações..

Oi André o que você não tá entendendo mais especificamente? Você pode aparecer no fórum e perguntar qualquer dúvida que você 3 esteja tendo. Começar a programar não é fácil. Eu por exemplo comecei na faculdade e me senti muitas vezes como você está se sentindo. O que me ajudou bastante lá foi estudar em grupo e praticar o máximo que eu podia. Repetindo os exercícios feitos, buscando novos, vendo a explicação das pessoas. Você tá se sentindo confiante com o curso de lógica 1?

Quando tiver fazendo os exercícios você tem que se forçar a respondê-los sem olhar a resposta do professor, isso ajuda bastante. Tome o tempo que precisar. As vezes passamos um dia pra conseguir resolver algo. Busque em outros lugares, além daqui também. Arranje alguém pra estudar com você se possível. O fórum vai te ajudar bastante também.

Não se preocupe com essa dificuldade, ela acontece pra todo mundo.

Boa sorte!

Antes de qualquer coisa obrigado pelas palavras. Olha , no curso de lógica 1 todos os assuntos abordados isoladamente eu compreendi, o problema surge quando começa a misturar as coisas. Eu compreendi o que é um while ou for e até os exercícios que incluíam loops com condições If e Else, estava indo bem. Porém quando surgiu o array minha vida acabou! Entendi o que é o array, porém quando é preciso fazer um loop para percorrer o array e selecionar a posição que eu quero, da bug na cabeça. Eu realmente não consegui assimilar isso. Acho que eu preciso estudar mais isso. Porém não sei onde conseguir exercícios disso. Comprei o livro da casa do código de lógica de programação, mas para minha surpresa o livro tem exatamente o mesmo conteúdo do curso. Quanto a estudar com alguém... Infelizmente não conheço ninguém para isso. Sou casado com filhos e no momento estou desempregado. Tenho tempo livre para estudar as vezes fico 6,7 horas estudando. Tenho como objetivo virar desenvolvedor Front end, e vou conseguir! Mas não nego que está bem difícil. Uma ajuda nesse momento cairia bem até mesmo pra levantar o moral. Desculpa o desabafo. Valeu.

solução!

Oi Andre tudo bem? Como o pessoal já falo, todos passam por isso, e não nego que eu ainda sofro muito em programação, comecei a programar sério em java faz um ano e uns 2 meses, tudo oque sei foi graças a Alura, abuse muito do forum, qualquer duvida minha é aqui que eu recorro, e sim também já passei muito por isso, e para falar a verdade ainda passo, programação é algo complicado e muito complexo, quanto mais você apreende mais você tem duvida, só não desanima, porque quando você fez oque você fez rodando certinho, é muito gratificante, olha eu sempre estou vendo o youtube sobre assunto especifico, de uma procurada lá sobre array, se não enteder procura outra video aula, tenho certeza que você vai entender. Ainda mais você estuda muito por dia, vai se sair bem, mais uma dica não desanima porque você vai conseguir chegar aonde quer, isso só basta de você e do seu esforço amigo! Tamo junto e como disse abuse muito do forum!!