nunca tinha trabalho assim junto com o back gostaria de saber se e assim msm ou e melhor ver algo relacionado ao back
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
nunca tinha trabalho assim junto com o back gostaria de saber se e assim msm ou e melhor ver algo relacionado ao back
Salve, Pedro!
A forma de integrar o backend from o frontend pode variar de empresa para empresa, de projeto para projeto. Mas os conceitos, no geral, são os mesmos.
Fazemos requisições do tipo GET, POST, PUT (ou PATCH) e DELETE para realizar ações.
Eventualmente você vai acabar tendo de entender um pouco mais como o backend funciona, e é justamente sobre isso que o dev em T fala.
Em algumas empresas, você vai ver profissionais específicos para frontend e outros para backend. Já em outros cenários, existe o profissional que hoje em dia é chamado de fullstack, que sabe trabalhar nos dois lados.
Então, varia muito sobre quais são os seus planos para o futuro.
exato ja dei uma olhada nesse dev em T e acho bem interessante pois gosto disso saber de tudo um pouco mas ser muito bom em pelo menos uma linguagem no meu caso eu quero o full Stack pra poder trabalhar de qualquer forma em qualquer empresa inclusive tenho um projeto separado que fiz vendo um curso anterior da alura porem ainda n finalizei que e um ecommerce quem sabe dps de um tempo por aqui consigo fazer ate o back dele