Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Estou conseguindo atribuir novo valor a mesma variável criada com o "let"

Estou conseguindo atribuir novo valor a mesma variável criada com o "let". Isso é alguma atualização que teve ou eu estou fazendo algo errado?

7 respostas

Você teria como tirar um print do seu código?

print código

Bom Mateus, claramente está reescrevendo o conteúdo dessa string na variável NOME, não necessariamente declarando duas variáveis com o mesmo nome. Tente escrever esse código em um editor de código de sua preferência, recomendo o Visual Studio Code, vai receber o erro em questão. Acredito que esse seja o objetivo final do material.

Faça o seguinte, a título de curiosidade, aí mesmo no navegador no console, ao invés de tentar declarar o "almeida" como "let", declare como "const" e tente atribuir.

Eu também pensei isso Douglas! Achei que como estava redeclarando a variável com o let, ele reescreveria. Fazendo isso que você falou deu o erro de fato. Mas então o material do exercício esta confuso, concorda? Ou eu que não soube entender...rsrs

solução!

Rapaz, de certa forma é confuso mesmo, na 2º declaração do "let nome" não deveria executar. Acontece que no navegador, teriamos que investigar mais a fundo o fato dele reescrever ela e não impedir essa ação, especulando um pouco, talvez não haja um tratamendo no navegador, sabe? Mas realizando o teste nos editores de código, realmente você não consegue executar esse tipo de operação.

Valeu por ajudar a pensar aqui Douglas!

Vamos juntos nessa!