Estou conseguindo atribuir novo valor a mesma variável criada com o "let". Isso é alguma atualização que teve ou eu estou fazendo algo errado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou conseguindo atribuir novo valor a mesma variável criada com o "let". Isso é alguma atualização que teve ou eu estou fazendo algo errado?
Você teria como tirar um print do seu código?
Bom Mateus, claramente está reescrevendo o conteúdo dessa string na variável NOME, não necessariamente declarando duas variáveis com o mesmo nome. Tente escrever esse código em um editor de código de sua preferência, recomendo o Visual Studio Code, vai receber o erro em questão. Acredito que esse seja o objetivo final do material.
Faça o seguinte, a título de curiosidade, aí mesmo no navegador no console, ao invés de tentar declarar o "almeida" como "let", declare como "const" e tente atribuir.
Eu também pensei isso Douglas! Achei que como estava redeclarando a variável com o let, ele reescreveria. Fazendo isso que você falou deu o erro de fato. Mas então o material do exercício esta confuso, concorda? Ou eu que não soube entender...rsrs
Rapaz, de certa forma é confuso mesmo, na 2º declaração do "let nome" não deveria executar. Acontece que no navegador, teriamos que investigar mais a fundo o fato dele reescrever ela e não impedir essa ação, especulando um pouco, talvez não haja um tratamendo no navegador, sabe? Mas realizando o teste nos editores de código, realmente você não consegue executar esse tipo de operação.
Valeu por ajudar a pensar aqui Douglas!
Vamos juntos nessa!