Caramba! Confesso que estou muito confuso com esses códigos, não sei se é normal! Principalmente que pagina.php chama qual página.php. De modo geral estou confuso, pois ainda não entendi o fluxo do sistema. :(
Caramba! Confesso que estou muito confuso com esses códigos, não sei se é normal! Principalmente que pagina.php chama qual página.php. De modo geral estou confuso, pois ainda não entendi o fluxo do sistema. :(
Daniel, em qual numero de aula e o numero da atividade está a duvida ? Assim será mais fácil te ajudar.
Estou na aula 10 acompanhando o video sobe o envio de email. Mas por incrivel que pareça não tenho dúvidas nas aulas. Eu não estou é entendo riquisões de cada arquivo (.php) eu comecei a ficar confuso quando aumentou a quantidade de arquivos .php pelo fato do sistema esta crescendo. Vou tentar entender os códigos apartir do arquivo index e tentar compreender o fluxo do programa a partir dele.
Eu acho que entendi sua duvida.
Vou considerar que está usando um servidor Apache + PHP. Na url do navegador vc pode informar qualquer arquivo PHP do seu sistema. Alguns irão mostrar algo no navegador e outros não farão nada.
Exemplo de arquivos que não irão mostrar nada no navegador.
Outros arquivos irão mostrar alguma coisa, porém pode quebrar ou dar falha. Vamos focar no index.php
Chame o index http://localhost/loja/
o index.php nas primeiras linhas tem
<?php require_once("cabecalho.php");
require_once("logica-usuario.php"); ?>
Ou seja o index.php exige para funcionar corretamente o cabecalho.php e logica-usuario.php.
O cabecalho.php exige para funcionar corretamente o mostra-alerta.php
O que irá acontecer o PHP irá incluir o conteúdo do mostra-alerta.php, depois do cabecalho.php, depois do logica-usuario.php depois do index.php.
O resultado é um tipo "script gigante" irá gerar o que vai aparecer na tela do navegador.