1
resposta

Estou confusa ainda com os backlinks...

Tem algum exemplo prático desses backlinks que vocês podem me dar, por favor?

Eu não sei nem explicar direito a minha dúvida, pois sinto que ainda não entendi com propriedade o que são os backlinks na prática, e por isso acredito que fiquei com dúvidas em relação ao processo de negociação e manutenção da dinâmica desses backlinks com os parceiros.

Alguém pode me ajudar, por favor, a entender melhor a introdução ao off page?

Obrigada!

1 resposta

Oi Juliana, tudo bem?

Vou te explicar o que eu entendi e espero te ajudar com a sua dúvida!

Primeiramente, você pode trabalhar com 2 tipos de backlinks:

  1. Backlink interno = Finalidade é linkar outras páginas do seu próprio site para gerar + visualizações e reter o usuário mais tempo no seu site
  2. Backlink externo = Finalidade é construir a autoridade do seu site por meio de parcerias que fazem referência ao seu domínio em sites de terceiros

No caso dos backlinks externos você deve procurar sites que já tem uma relevância ou que fazem sentido para o seu segmento de negócio.

Uma vez que você já listou os sites que irá propor parceria, você pode se deparar com 3 situações:

1 - O parceiro irá te cobrar para fazer um "publipost", ou seja, publicação paga 2 - O parceiro irá divulgar o seu conteúdo gratuitamente, desde que você também o divulgue em seu site 3 - O parceiro aceitará que você divulgue o seu conteúdo/artigo como "colunista convidado"

Veja um exemplo neste link: https://prnt.sc/123ib79

Você percebeu que o site da Agência Contatto está sutilmente inserido em um artigo com dicas de marketing indicadas por uma profissional da própria agência?

Para mim, esse artigo poderia ser qualquer uma das 3 opções de parceria acima....

Aqui está o link caso você queira ver o artigo completo -> https://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/planejamento-estrategico/39072/7-dicas-de-marketing-para-delivery.html

Quando você planta o link do seu site ou produz/publica conteúdo no site de parceiros, você constrói a sua autoridade:

  1. Na internet
  2. Seu site fica melhor posicionado nas buscas orgânicas do Google

No entanto, este é um trabalho de formiguinha que deve ser feito sempre, por isso, você não precisa ter pressa para conseguir milhares de parceiros, o ideal é fazer esse trabalho aos poucos, começando com poucos parceiros... O trabalho de Off Page é algo que deve ser feito no longo prazo...

Não sei se respondi a sua pergunta, mas espero ter ajudado :)

Bjs