Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estou compilando corretamente?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Gostaria de saber se posso compilar a sinopse na mesma linha da classe String synopsis ou se é boa prática fazer as compilações em linhas diferentes. A primeira referenciar a classe String, a segunda dar método à classe String ou se meu jeito está correto. Muito obrigado, pessoal!

1 resposta
solução!

E aí, Diego!

Entendi sua dúvida. Quanto a compilar a sinopse na mesma linha da declaração da classe String ou separadamente, não existe uma regra rígida, mas vou te dar umas dicas.

Se a sinopse for curta e não bagunçar muito a leitura, dá pra colocar na mesma linha da declaração da classe. Fica algo assim:

String synopsis = "Aqui vai a sinopse do filme.";

Agora, se a sinopse for mais longa ou se você quiser manter um código mais organizado, pode ser melhor fazer assim:

String synopsis;
// ... outras declarações e lógica do código
synopsis = "Aqui vai a sinopse do filme.";

Essa abordagem ajuda a manter as coisas mais claras e separadas. Ah, e o importante mesmo é seguir um padrão que você ache confortável e que facilite a manutenção do código.

Se tá funcionando do teu jeito, e tá fácil de entender, então tá correto, mano! Java é um playground meio flexível, então vá com o que faz mais sentido pra você.

Espero que ajude!Boa sorte com a criação da tua primeira aplicação em Java!