Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou com uma dúvida conceitual sobre objeto e lista.

Boa tarde. estou com uma dúvida conceitual, esse exemplo do vídeo não seria um objeto com listas ao invés do nome ser listas de objetos ?

Porque eu tenho uma dúvida justamente referente a isso, existiria o caso de salvar Objetos dentro de um Array e depois acessá-los para printar suas posições como se mostrando cada objeto dentro desse Array ? como se fossemos armazenar vários objetos dentro de um Array. exemplo só da ideia:

Array clientes = [ cliente0, cliente1, cliente2 ....]

const cliente = { nome: adfadsfa, idade: asdad, }

2 respostas
solução!

Quase tudo é um objeto, todos os tipos primitivos com exceção de null e undefined são tratados como objetos. São estruturas de dados que permitem você armazenar as informações de maneira mais organizada. Um objeto é uma coleção de propriedades (variável que é ligada ao objeto), e uma propriedade é uma associação entre um nome (ou chave) e um valor, todo objeto é formado por chave:valor.

Objetos são às vezes chamados de arrays associativos, uma vez que cada propriedade é associada com um valor de string.

Obrigado João. eu acho que entendi, vou continuar estudando e aperfeiçoando. acredito que então naquele exemplo que eu falei, então seria um objeto organizando os outros objetos que também podem ser arrays e outras estruturas de dados... vamos em frente