Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Estou com uma duvida

alert ("boas vindas ao nosso site!"); let nome = "Lua"; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; Alert ("Erro! mensagemDeErro"); let mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos"; Alert("mensagemDeErro"); let nome = prompt("Wanderson"); let idade = prompt("29"); if (idade >= 20) { alert("pode tirar a habilitação!"); }

estou colocando tudo certo e não vai, não sei porque alguem poderia me ajudar?

4 respostas
solução!

Fala man, blza? a linguagem JS eh Case-sensitive... entao eh importante se atentar quando deve-se usar maiuscula ou minuscula. entao troque todos os "Alert" que voce tiver, por "alert", com a minusculo. No comeco do codigo, voce ja declarou nome, e ja declarou idade certo? ta la no comeco.. "let nome" e "let idade", entao, ja que essas variaveis ja estao declaradas, la embaixo no codigo voce apenas faz atribuicao, nao precisa mais usar o "let" ficaria assim: nome = prompt('Digite aqui o seu nome'); idade = prompt('Digite aqui a sua idade:'); O prompt serve pro usuario digitar o que ele quiser, entao nesse caso, troque o "Wanderson" por uma pergunta do tipo " qual seu nome?" e faca a mesma coisa na prooxima, troque "29" por uma pergunta do tipo " qual a sua idade?" vou deixar meu codigo aqui pra voce dar uma bisoiada:

alert ('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); nome = prompt('Digite aqui o seu nome:'); idade = prompt('Digite aqui a sua idade:'); if (idade >=18){ alert('Pode tiirar a habilitacao')

} else { alert('Voce ainda eh filhote, nao pode nem beber') }

Obrigado amigo, consegui aqui

Olá Obrigaa pela dica, me ajuou muito, vlw

Fico feliz de ter ajudado !!! :)