Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Estou com problemas para executar o "npx sequelize-cli init".

Estou reproduzindo o passo a passo das aulas, mas agora não consigo entender o motivo do erro ao digitar "npx sequelize-cli init".

Seguem imagens do erro no terminal e do package.json, respectivamente:

![](Imagem referente ao erro exibido no terminal )

![](Imagem referente ao arquivo package.json )

8 respostas

Oi, Lucas! Tudo bem? A versão 6 do sequelize-cli tem um comando ligeiramente diferente: é só rodar npx sequelize init. Qualquer dúvida, você pode rodar npx sequelize --help que o CLI vai te listar os comandos disponíveis!

Espero ter ajudado!

Olá, obrigado pela resposta. Mas infelizmente contina apresentando o mesmo erro. Ele não reconhece o comando, mas eu fiz todo os passos da instalação que foram feitos na aula...

![](Imagem do terminal sobre o erro ) ![](Imagem 2 do terminal sobre o erro )

Vou deixar aqui algumas hipóteses que você pode testar e vê se funciona por aí:

  • Verificar se está rodando o comando na raíz do diretório do projeto;
  • Mover o pacote sequelize de devDependencies para dependencies no package.json;
  • Apagar a pasta node_modules e rodar novamente o comando npm install.

Se ainda assim não funcionar, manda um print aqui do seu VSCode por completo pra eu ver como os arquivos estão localizados.

Valeu!

Fiz todos os passos e não resolveu. Mesmo erro. Vou mandar o print do VSCode. ![](Print do VSCode )

Você consegue me passar a versão do node e npm que você está utilizando?

Npm está na versão 8.15.0 e o Node na versão v18.13.0.

Provavelmente tem alguma nuance do Windows que eu não consegui entender o que ta rolando. Vamos testar uma outra alternativa, tenta rodar um desses comandos no seu terminal aí ./nodes_modules/.bin/sequelize --help ou node ./nodes_modules/.bin/sequelize --help, se você obtiver alguma resposta, tenta inicializar o projeto da mesma maneira ./node_modules/.bin/sequelize init ou node ./node_modules/.bin/sequelize init.

Esse talvez seja um paletivo para você não ficar travado no início do curso. Me confirma aqui depois se conseguiu rodar, por favor.

solução!

Infelizmente não funcionou, mas consegui achar uma solução para o problema. Ao invés de fazer a instalação local, apenas para o projeto, tive que fazer uma instalação global, sei que não é recomendado pra controlar melhor em cada projeto, mas infelizmente foi a única forma que encontrei. Eu utilizo o Windows 11, por curiosidade, caso seja uma informação útil para futuros problemas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software