5
respostas

Estou com problemas para conectar o mysql via terminal

Estou usando o terminal via vscode. Quando inicio o comando, "sudo mysql -u root -p" aparece o seguinte alerta

sudo : O termo 'sudo' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente.
No linha:1 caractere:1
+ sudo mysql -u root -p

Como devo proceder?

E quando inicio o mesmo comando dando um git bash here aparece o seguinte alerta

bash: sudo: command not found

obs: Já tenho o mysql instaldo e utilizo o windows 10

5 respostas

Boa tarde Mariana, tudo certo?

O sudo é uma palavra reservada comumente utilizada em sistemas Linux, então como você utiliza o Windows não precisa se preocupar com ela. No Windows seria algo parecido com o "Executar como administrador".

Então você pode omiti-la e executar apenas

mysql -u root -p

e deve ir tudo certo.

Você também pode utilizar uma ferramenta como o MySQL Workbench para acessar e interagir de forma mais visual com o banco de dados no Windows.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Deu certo, massssssssss agora quando dou o

mysql -u root -p

aparece

bash: mysql: command not found

to ficando doidinha hahhaha

Boa tarde Mariana, tudo certo?

Essa mensagem pode ser um indício que o MySQL não foi instalado corretamente, ou que o "atalho" para utilizar no terminal não esteja funcionando. Você conseguiu acessar pelo MySQL Workbench?

To tendo o mesmo problema! Mas, quando dou o comando mysql -u root -p, o terminal devolve o mesmo erro do início, ou seja, "O termo mysql não é reconhecido como nome cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável."

Eu consegui resolver procurando por alguns vídeos do youtube. A minha instalação do MySql estava ok e o programa rodando perfeitamente. Era uma outra questão.

Esse vídeo me ajudou muito https://www.youtube.com/watch?v=PKLgJ_0R4_k

Espero que ajude outros também.

Valeu, Alura, pelo apoio nos meus estudos.