Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Estou com problemas com o uso dos scripts não consigo colocar os codigos no personagem esta falando ``The script don't inherit a native class tat can manage a script.

using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

public class ControleJogador : MonoBehaviour { // Start is called before the first frame update void Start() {

}

// Update is called once per frame
void Update()
{
    transform.Translate(Vector3.forward);
}

}

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
11 respostas

Oi, Delmar, tudo bem?

Esse erro aparece na Unity ou no VS? Você consegue dar Play no seu jogo?

Aparece no Unity, consigo dar play porem o personagem não anda

Verifica se o play não está ativado.

Vai em Window > Console dá um clear nos errors. Depois vai na personagem clica na engrenagem perto do nome e remove o script.

Agora arrasta de novo e vê se o erro aparece, normalmente esse erro acontece ao adicionar um script com o Play ativado ou o nome do script e da classe tem nomes diferentes.

O personagem continua sem andar mesmo dando clear nos erros e removendo o script, porem o erro não aparece mais. Acho que o Visual studio Code não esta identificando os codigos tambem.

Quer fazer um .zip da pasta do seu projeto e mandar pra gente dar uma olhada?

Tenta recriar o script e adicionar ao personagem novamente porque o script parece correto

Como eu posso te mandar o arquivo .zip , não consigo enviar por este chat

Oi, Delmar, você teria que subir num dropbox, google drive, etc. Aí deixar o link publico e colocar aqui :)

Criei um arquivo via Mega, https://mega.nz/folder/vBpC3TiL#1owKQdkZlFQBMxI0_TWwJQ

Oque eu tenho que fazer para conseguir fazer o personagem andar?

solução!

Oi, Delmar, tudo bem?

Tem certeza que esse é o arquivo correto? Porque o jogador está sem o script e o script está em branco.

Mas parece tudo certo basta com o Play desativado você jogar o script no jogador e colar essa linha transform.Translate(Vector3.forward); no Update.

Aí é só dar o Play e pronto :)

Consegui , obrigado