estou com problemas com o flutter. eu já instalei ele,mas quando vou no prompt de comando da erro. o aplicativo android instalei de boas,mas o flutter não esta indo. O problema é que vcs não fazem um video instalando ,configurando do zero
estou com problemas com o flutter. eu já instalei ele,mas quando vou no prompt de comando da erro. o aplicativo android instalei de boas,mas o flutter não esta indo. O problema é que vcs não fazem um video instalando ,configurando do zero
Olá, Guilherme!
Entendo que você esteja enfrentando problemas com a instalação e configuração do Flutter. Vou tentar te ajudar da melhor forma possível.
Para resolver o problema, é importante verificar alguns pontos. Primeiramente, certifique-se de que você seguiu todos os passos corretamente durante a instalação do Flutter. É possível que algum detalhe tenha passado despercebido.
Além disso, verifique se todas as dependências necessárias estão instaladas corretamente. O Flutter possui algumas dependências, como o Android SDK e o Java Development Kit (JDK). Certifique-se de que essas dependências estão devidamente configuradas em seu ambiente.
Outra possível causa do erro pode ser a falta de configuração das variáveis de ambiente. Verifique se as variáveis PATH e JAVA_HOME está configurada corretamente, apontando para os diretórios corretos.
Aqui nesse artigo tem o passo a passo, tenta seguir é bem rapidinho: https://www.alura.com.br/artigos/flutter-como-configurar-o-ambiente-de-desenvolvimento?_gl=1*4hlxh6*_ga*NzE4MDk3MjQ2LjE2NDkyNTYyMzM.*_ga_59FP0KYKSM*MTY4OTAwNzEzMi4yNS4xLjE2ODkwMTYwODguMC4wLjA.*_fplc*Nmo3QmdzOGtaOVhldiUyRnRxek1BJTJGZ2t4NEJ6Q01jcW8lMkIlMkIwZ3pVYWlWR3FaMmpNWFg1ek5jR2Z6T1hWQngydkZwSDRrUnhWZ3hOQ3FVRDJocEdjSVVLelRrJTJCNVRudXlPMzU4UFljb0tJZGJibnlGOTZNZGlnR0JQQm84bUtvdyUzRCUzRA
Se der algum erro no terminal compartilha com a gente também.
Espero ter ajudado e bons estudos!