1
resposta

Estou com problemas ao executar jogateca.py, encontro o erro de interface

Pessoal boa tarde. Estou com problemas ao executar jogateca.py, encontro o erro de interface. Alguém conhece uma solução para este problema? segue código utilizado:

app.config['SQLALCHEMY_DATABASE_URI'] = '{SGBD}://{usuario}:{senha}@{servidor}/{database}'.format( SGBD = 'mysql+mysqlconnector', usuario = 'root', senha = 'minha_senha', servidor = 'localhost', database = 'jogoteca' )

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Alex! Tudo bem?

O erro sqlalchemy.exc.InterfaceError geralmente indica que o SQLAlchemy não conseguiu se conectar ao servidor MySQL. Aqui estão algumas dicas para resolver o problema:

1. Verifique as Credenciais: Certifique-se de que o usuário, senha, servidor e nome do banco de dados estão corretos.

2. Servidor MySQL: Verifique se o servidor MySQL está rodando. Você pode fazer isso tentando se conectar ao MySQL através de um cliente como o MySQL Workbench ou usando o terminal.

3. Conector MySQL: Certifique-se de que o mysql-connector-python está instalado corretamente. Você pode instalar ou reinstalar usando:

pip install mysql-connector-python

Caso nenhuma dessas dicas resolvam o seu problema, peço que ceda mais informações sobre o seu projeto, por exemplo, como você está passando as credenciais do banco de dados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.