Olá pessoal! Estou com dificuldade em rodar o meu linux, comecei a aula esses dias, instalei e não consigo iniciar, pois aparece "erro fatal"... Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal! Estou com dificuldade em rodar o meu linux, comecei a aula esses dias, instalei e não consigo iniciar, pois aparece "erro fatal"... Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!
Olá, Natanael!
O erro "erro fatal" pode ser causado por várias razões, mas aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:
Verifique a Mídia de Instalação: Se você instalou o Linux a partir de um pendrive ou DVD, pode ser que a mídia de instalação esteja corrompida. Tente recriar o pendrive ou gravar o DVD novamente, certificando-se de que o arquivo ISO não está corrompido.
Configurações de Boot: Acesse o BIOS/UEFI do seu computador e verifique se as configurações de boot estão corretas. Certifique-se de que o disco onde o Linux está instalado está configurado como a primeira opção de boot.
Modo de Recuperação: Tente iniciar o sistema no modo de recuperação. Muitas distribuições Linux oferecem essa opção no menu de boot. Isso pode ajudá-lo a identificar e corrigir problemas.
Verifique Mensagens de Erro Detalhadas: Se possível, anote qualquer mensagem de erro adicional que apareça além de "erro fatal". Essas mensagens podem fornecer pistas sobre o que está causando o problema.
Reinstalação: Se nada mais funcionar, pode ser necessário reinstalar o sistema. Antes de fazer isso, verifique se você tem backups de quaisquer dados importantes.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema. Bons estudos!
Boa tarde lucas! Então é que eu não tenho muito tempo para estudar, então esse problema ta consumindo meu tempo... Não teria um passo a passo mais fácil pra mim rsrsrs, eu não entendo sobre essas configurações aí Eu tentei achar essa BIOS, ai mais nem sei onde ta...
Olá!
O acesso a BIOS varia de computador para computador, não há um passo a passo válido para todos os casos. Para conseguir virtualizar um sistema, é preciso que essa configuração esteja habilidada na BIOS do seu computador. Caso contrário, vai dar erro na inicialização.