2
respostas

Estou com problema no: git push local master

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Ulysses! Tudo certo?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Inicialmente, o primeiro erro compartilhado por você está relacionado à formatação do arquivo Shell Script. Para que haja uma leitura integral do comando presente nele, é necessário que este esteja em somente uma única linha. Observe que, após --work-tree= houve uma quebra de linha. Portanto, precisamos removê-la, chegando neste resultado:

#!/bin/sh

git --git-dir="C:\Users\ulysseserra\Documents\git-e-github\servidor" --work-tree="C:\Users\ulysseserra\Documents\git-e-github\web" checkout -f

Por outro lado, o outro erro que você trouxe está associado ao uso de comandos que, na realidade, não existem em um repositório sem histórico de commits (como o servidor, nosso repositório remoto). Para ter certeza que todos os comandos utilizados estão de acordo com o esperado, abra o arquivo "post-receive" novamente com o NotePad++ e cole dentro dele o seguinte comando:

#!/bin/sh

git --git-dir="C:\Users\ulysseserra\Documents\git-e-github\servidor" --work-tree="C:\Users\ulysseserra\Documents\git-e-github\web" checkout -f

Feito isso, basta salvar as mudanças feitas, pressionando CTRL+S. Por fim, realize uma nova alteração em seu código, a adicione e faça um novo commit:

git add index.html
git commit -m "Mensagem descritiva sobre a mudança feita"

Por fim, basta fazer um push para o servidor, desta maneira:

git push local master

Espero ter ajudado, Ulysses! Caso surjam dúvidas após minha explicação ou ao decorrer dos seus estudos, conte comigo!

Forte abraço e ótimos estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.