2
respostas

Estou com problema na distribuição do gateway padrão nas máquinas

Siga o erro apresentado: PING_CONFLICT: DHCP address conflict: server pinged 192.168.10.1.

2 respostas

Olá, Renan. Tudo bem?

Seria bom ter mais informação sobre o problema. Quando esse erro ocorre? Quais passos exatamente você seguiu antes do erro acontecer? Você se certificou de criar as duas sub-interfaces e definir que o IP da primeira é 192.168.10.1 e a segunda 192.168.20.1?

Provavelmente, esses endereços não foram definidos para cada sub-interface, de forma que, quando o DHCP tentou atribuir o endereço para outra máquina, as sub-interfaces estavam sem endereço, então não tem como realizar o Ping que é feito no processo de atribuir o endereço.

Eu recomendo de faça o processo novamente do início se atentando pra seguir direitinho o que foi feito na aula, pois a gente sempre acaba esquecendo algum passo e repetindo você vai entender melhor o processo.

Espero ter ajudado.

Eu realizei o processo da criação das duas sub interfaces porém posso refazer este processo e ver se o erro persiste. O erro estava na definição do IP, por algum motivo não estava aceitando o gateway padrão ser 192.168.10.1 e nem 192.168.20.1. Informava já existia esse gateway em minha rede.

Com isso alterei o gateway padrão para 192.168.10.100 e 192.168.20.100

Desde já agradeço a ajuda