1
resposta

Estou com problema na acessibilidade quando seleciona o botão "No"

Flavio bom dia.

Estou com problema de acessibilidade no chromeVox. Quando eu seleciono o botão "Yes" ela fala "Radio button two of dois Yes", quando seleciono "No" ela fala "Radio button dois of dois", mas não fala "No". Dái quando abri o inspeção, vi que tinha dois erros, porem o código está igual. Você pode me ajudar no que aconteceu? Veja a imagem abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Edgard, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O comportamento descrito, pode está acontecendo devido a leitura da palavra no presente no botão ocorrer de forma rápida, fazendo com que escutar sua leitura pela extensão ChromeVox não seja perceptível. Para testar, você pode trocar o campo do botão no para não, assim a leitura do campo pelo ChromeVox ocorrerá um intervalo maior de tempo por possuir mais letras no botão, permitindo assim que a leitura seja compreendida.

Quanto ao erro apresentado no painel do desenvolvedor, ele não gera impacto na execução da aplicação e leitura da tela pela extensão ChromeVox. É um erro de solicitação, que ocorre devido a extensão ChromeVox está tentando fazer uma requisição XMLHttpRequest para uma rota que não permite esse tipo de solicitação.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software