1
resposta

Estou com o seguinte erro para fazer o Upload do arquivo

A quick fix is to remove the leading slash - as well as the duplicate "media" prefix - and just store "images/test.jpg". But the real fix is to use the appropriate field for the content you are storing, and let that field manage it for you.
1 resposta

Olá Édipo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Gostaria de saber se o erro continua sendo apresentado.

Para entender um pouco mais do que está acontecendo, deixarei algumas perguntas a seguir, busco entender melhor o que está acontecendo para auxiliar de uma forma assertiva.

  • No arquivo receitas/models.py, o campo referente às imagens (foto_receita), foi adicionado conforme apresentado na aula? Abaixo como deverá ficar a declaração da variável foto_receita.
foto_receita = models.ImageField(upload_to='fotos/%d/%m/%Y', blank=True)
  • No arquivo alurareceita/settings.py, foi realizada a configuração do caminho para os arquivos de mídia? Abaixo como deverá está essa configuração no arquivo settings.py.
MEDIA_ROOT = os.path.join(BASE_DIR, 'media')
MEDIA_URL = '/media/'
  • O erro é apresentado em qual momento? Poderia enviar uma print completa da tela no momento do erro?.

  • Gostaria de saber se poderia compartilhar o seu projeto compactado, assim poderei realizar simulações com o projeto, para compartilhar o projeto, basta seguir os passos abaixo.

    • Navegue até a pasta do projeto, clique com o botão direito na pasta, no menu de contexto que será aberto escolha Enviar para logo após Pasta compactada, aguarde o sistema compactar os arquivos.

    • Após a compactação realizada, abra o google drive, escolha uma pasta de sua preferência, clique com o botão direito no centro da tela, escolha Upload de arquivo, na janela que será aberta, escolha o arquivo que foi compactado e clique em Abrir na base direita da janela. Aguarde o upload do arquivo.

    • Quando finalizado o upload, clique com o botão direito no arquivo que será compartilhado, no menu de contexto aberto clique em Gerar link.

    • Na janela que será aberta, confirme a privacidade de acesso, mantenha como Leitor, clique em Copiar Link e em Concluído.

    • Nesse momento abra a postagem em que será enviado o código, clique com o botão direito no campo de texto e clique em colar ou pressione ctrl + c.

    • Após colar o link clique em Responder.

      Início da transcrição. GIF contendo a execução do passo a passo listado anteriormente, a esse GIF. Final da transcrição.

Reforço que os pontos acima possuem o objetivo de conhecer melhor o que está acontecendo, para que você seja auxiliado de forma assertiva.

Fico à disposição e no aguardo.

Abraços e bons estudos.

Fico no Aguardo :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software